Entrada e Saída

#Back2Everest

PROCEDIMENTO NO TRANSPORTE ESCOLAR DOS ALUNOS

Alunos (Unidade I E II)

As empresas de transporte prepararam os próprios protocolos de segurança e higiene, com o auxílio do Colégio Everest Internacional, seguindo as Regras de Ouro e dando foco ao distanciamento e higienização antes e depois do embarque dos alunos.

Protocolo transporte escolar TIO LUIZ E TIA FABI

Versão Fevereiro/2021

Protocolo transporte escolar MARCONIL

Versão Fevereiro/2021

PROCEDIMENTO DE ENTRADA

No colégio Everest

USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARA

Todos devem usar máscaras limpas a partir do momento que entrarem no espaço escolar.

CARROS

Os colaboradores irão pedir que abaixem a janela do carro para questionarem se estão com febre ou algum sintoma gripal. Em caso negativo, a entrada será liberada.

AVALIAÇÃO DE SAÚDE E TEMPERATURA

Pessoas com sintomas gripais, com ou sem febre (37,5º ou mais ) ou com algum outro sintoma característico para COVID-19 não poderão entrar no colégio. Ressaltamos a importância da auto avaliação diária antes de sair de casa. Caso tenha sintomas procure um atendimento médico.

DESCIDA DO CARRO

Após a liberação da entrada, o veículo será direcionado para a área de desembarque, onde pedimos ao responsável que não desça, se possível abra a porta por dentro. Quando o aluno precisar de ajuda, um colaborador do colégio irá auxiliá-lo.

HIGIENIZAÇÃO

Em seguida, serão encaminhados para a área de higienização, onde realizará o protocolo, respeitando o distanciamento:

1. Lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool 70%;
  2. Tirar a máscara, guardar em saco plástico hermeticamente fechado, caso venha de transporte público ou tenha passado em outro local no trajeto de casa para escola.
  3. Lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool 70%;
  4. Colocar uma das quatro máscaras novas que o adulto irá trazer, caso venha de transporte público ou tenha passado em outro local no trajeto de casa para escola;
  5. Liberar a entrada.

P.S.: Todos (inclusive crianças acima de 3 anos) terão que ficar de máscara durante o período de permanência na Unidade e a cada 3 horas, substituí-la utilizando todas as recomendações de higienização.

PROCEDIMENTO DE SAÍDA

Alunos (unidade I E II)

USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARA

Todos devem usar máscaras a partir do momento que entrarem no espaço escolar.

HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS

Orientar e/ou realizar a higienização das mãos antes de entrar no veículo ou entregar ao responsável do lado de fora do colégio.

CHAMADA DOS ALUNOS

Os alunos ficarão dentro das salas ou em áreas externas, respeitando o distanciamento. Na medida em que os responsáveis forem chegando, será chamado aluno por aluno de forma a não ter aglomeração.

DISTANCIAMENTO

Ao chegarem no portão, as crianças deverão aguardar nos locais de espera mantendo o distanciamento social.

ENTRADA NO CARRO

Os pais e motoristas devem permanecer dentro do carro aguardando os alunos durante todo o tempo em que estiverem dentro do colégio.

Caso o responsável peça para colocar o aluno no carro, ele deverá permanecer no veículo, e se possível, realizar a abertura da porta por dentro do mesmo.

Pedimos que as mochilas não sejam colocadas no porta-malas, para se evitar o contato, salvo se a abertura e fechamento da mala for automática.

RESPEITAR OS HORÁRIOS

Pedimos que os pais respeitem o horário de saída determinado pelo colégio para evitar que a fila de carros fique parada.