Alimentação

#Back2Everest

PROCEDIMENTO na alimentação

Antes, durante e depois da alimentação no refeitório e/ou em outras dependências.

Protocolo alimentação GASTROSERVICE

Versão Fevereiro/2021

As portas/janelas do refeitório/local que ele se alimentar devem ficar abertas para arejar o ambiente e evitar o contato nas maçanetas das portas.

Importante que se faça fila antes de entrar no refeitório, respeitando a regra de distanciamento, ainda de máscara.

Antes de entrar no refeitório/local para se alimentar, ou imediatamente após a entrada, deve-se lavar as mãos com água e sabão ou usar o álcool 70%, vestir a luva de proteção e se servir do buffet. Ao sentar à mesa utilizar álcool 70% novamente, retirar a máscara, higienizar as mãos com álcool 70% novamente, almoçar/lanchar, após o término higienizar as mãos com álcool 70% e colocar a máscara novamente.

Os lanches para a Educação Infantil são servidos pelas professoras, sendo que os alunos permanecem sentados em seus lugares no refeitório com as barreiras de proteção e a alimentação se dá nesse ambiente.

No Fundamental I, o lanche será servido dentro do refeitório, onde os alunos passam e pegam o lanche e se alimentam ao ar livre, com mais segurança e distanciamento.

No Fundamental II e Ensino Médio temos a opção da Cantina.

O almoço sempre será no refeitório e será servido ou por uma funcionária da empresa de alimentação ou por Self-Service com a proteção da Luva e Máscaras, evitando que qualquer pessoa toque diretamente nos talheres de servimento.

Os talheres, pratos e demais utensílios são diariamente higienizados e os copos serão descartáveis, sendo que os talheres serão embalados individualmente. O aluno/colaborador poderá utilizar o seu próprio copo, trazido de casa.

Cada assento do refeitório está separado por barreiras de proteção de acrílico, na frente e dos lados, impedindo qualquer contato entre os usuários. Conterá uma placa com a opção Higienizado na frente e Não-Higienizado no verso, indicando o status do assento. Após o término da refeição, a placa deverá estar com a face Não-Higienizado para cima. Desta forma, o colaborador da limpeza higieniza o ambiente novamente, liberando-o para o próximo, com a opção Higienizado visível.

Será feita a higienização do ambiente após as refeições.