Treinamento

#Back2Everest

Treinamento

Todos os nossos colaboradores foram treinados seguindo um Plano de Retorno Seguro às Aulas construído e baseado em estudos e protocolos publicados ao longo desses anos de pandemia e validado por nosso Comitê Técnico-Médico.

Seguimos as orientações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde, as atualizações das documentações e legislações publicadas em órgãos sanitários, governos municipais e estaduais, CDC e outros órgãos internacionais importantes, além de monitorar as iniciativas de vários países europeus e americanos no planejamento da reabertura das escolas.

Os treinamentos ocorreram de forma on-line e presencial, neste caso respeitando todas as regras de distanciamento social e saúde.

Nossos colaboradores responsáveis pela limpeza receberam um treinamento presencial ministrado pela Reanime Rio, sobre práticas de limpeza e higienização em tempos de Pandemia, além disso, informações sobre a COVID-19, como os sintomas, as formas de transmissão, protocolos de higienização (dentro do colégio e em casa), como evitar a contaminação.

Também foram realizados treinamentos presenciais com as equipes de colaboradores e professores sobre os Protocolos Internos.

Ainda sobre os PROTOCOLOS, preparamos uma cartilha para a equipe sobre a utilização correta e higienização das máscaras, rotinas de limpeza e higiene, assistência aos alunos, novos procedimentos dentro do colégio, etc.

Nossos professores foram capacitados sobre a nova metodologia de Ensino Híbrido, adotada desde a retomada em 2020, preparando-os para atender a excelência acadêmica que sempre buscamos.

A comunidade escolar foi orientada sobre todos os procedimentos a serem adotados em um caso suspeito de COVID-19 na escola (encaminhamento para a sala de acolhimento, verificação de temperatura, aplicação do checklist de sintomas, higienização das mãos, o uso de máscara, comunicação com a autoridade de saúde local e a necessidade de remoção imediata da escola).

Sobre as medidas de prevenção da disseminação do COVID-19 na escola, foi dado treinamento para todos os colaboradores sobre:

1. Medidas Individuais de prevenção a disseminação do COVID-19:
    1. Etiqueta respiratória;
    2. Lavagem de mãos;
    3. Uso de máscara;
    4. Importância do distanciamento.
  2. Orientações do fluxo da porta de entrada
  3. Medidas de prevenção da disseminação do coronavírus em sala de aula, refeitório, uso de bebedouro e alimentação;
  4. O que fazer em casos suspeitos e confirmados de COVID-19 na escola.

No início de 2021 e agora em 2022, foram feitas reciclagens/capacitações com a participação de todos os colaboradores, inclusive professores, baseadas nas últimas atualizações dos protocolos segundo as determinações dos órgãos competentes.

Da mesma forma que capacitamos nossos colaboradores, preparamos comunicações regulares para nossa comunidade sobre nossos novos protocolos e informações necessárias para o retorno às atividades presenciais na Escola.

SEMPER ALTIUS

#EVERESTBACK2SCHOOL