Tecnologia, robótica e steam

tecnologia infantil robótica

Em cada um dos níveis educacionais, os programas são projetados de acordo com padrões internacionais. Eles usam a tecnologia como uma ferramenta de suporte em todos os seus assuntos, incentivando o desenvolvimento de habilidades digitais avançadas.

Na Educação Infantil, a tecnologia é utilizada como recurso didático para exercitar o desenvolvimento lógico e as habilidades de pensamento e comunicação próprios desta etapa de desenvolvimento, respeitando o enfoque lúdico. Da mesma maneira, os alunos são iniciados nas destrezas computacionais básicas, apoiando o desenvolvimento da coordenação da psicomotricidade fina.

As aulas de TI possibilitam aos alunos do Kinder 5, Ensino Fundamental e Médio vivenciar uma variedade de aplicações através dos projetos desenvolvidos.

As crianças adquirem cultura digital e compreendem o impacto da tecnologia na vida cotidiana, desenvolvem o pensamento crítico, a colaboração e o respeito. Como parte do programa de tecnologia, o Ensino Fundamental II e Médio, têm aulas de Robótica, em que eles projetam, constroem e programam robôs.

Google for education

A tecnologia transforma as possibilidades nas escolas, permitindo soluções inovadoras para aprimorar a aprendizagem. O Colégio Internacional Everest é uma escola Google for Education. As ferramentas do Google ajudam no processo da sala de aula invertida e das metodologias ativas, onde os alunos se tornam os protagonistas e os professores seus tutores/guias.