Modelo Educacional

Colégio Everest

UNIDADE 1 - Educação Infantil
Rua Dom Rosalvo Costa Rego, 146
Itanhangá - Rio de Janeiro - RJ
(21) 3485-1050


UNIDADE 2 - Ensino Fundamental e Ensino Médio
Estrada da Barra da Tijuca, 3020
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
(21) 3139-1650

Entre em contato

Aluno protagonista do processo de aprendizagem

No Colégio Everest o aluno é protagonista do seu processo de ensino-aprendizagem. Nossa proposta pedagógica baseada em metodologias ativas e estratégias didáticas como projetos, solução de problemas, aprendizagens colaborativas, experimentos, mapas conceituais, jogos, possibilita o desenvolvimento do pensamento crítico e de competências nas áreas intelectual, humana, social e espiritual, sempre considerando as habilidades e potencialidades individuais e oferecendo instrução diferenciada quando necessário. Nossa proposta desenvolve o indivíduo na sua plenitude, ensinando-o a aprender a aprender, a se apropriar da informação e a fazer uso de forma consciente e transformadora.

aprendizagem por competências

Aprendizagem por Competências

O programa acadêmico que desenvolvemos, baseado em competências, proporciona aos alunos uma aprendizagem exitosa, tornando-os capazes de relacionar o que aprendem no colégio com o que veem em sua vida diária.

Através de cenários de aprendizagem, que são espaços organizados dentro das salas de aula, buscamos que nossos alunos se entusiasmem pelo aprendizado contínuo e pelo desenvolvimento permanente de suas competências, fazendo da escola um desafio e uma aventura para a vida.

Metodologia ativa

A Metodologia Ativa é uma concepção educacional que coloca os estudantes como principais agentes de seu aprendizado. Nela, o estímulo à crítica e à reflexão é incentivado pelo professor que conduz a aula, mas o centro desse processo é, de fato, o próprio aluno.
metodologia ativa
desenvolvimento do pensamento critico

Desenvolvimento do pensamento crítico

O pensamento crítico é incorporado a certos modos de pensamento, tais como pensamento científico, matemático, histórico, antropológico, econômico, moral e filosófico e pode ser considerado como a combinação de dois componentes: um conjunto de habilidades para processar e gerar informações e juízos informados; e o hábito, baseado em um compromisso intelectual de usar essas habilidades, para guiar o comportamento

banner rede de colegios regnum christi