Formação espiritual e de valores

UNIDADE 2 - Ensino Fundamental e Médio

Formamos, desde pequenos, pessoas de bem que se caracterizam por seus valores morais e religiosos sólidos que lhes permitem enfrentar os desafios do mundo atual. Fomenta-se a amizade e a proximidade com Deus para dar sentido a suas vidas.

Formação de valores e espiritual

Queremos ajudar os alunos a buscar uma experiência em Jesus Cristo e sua transformação Nele mediante a vivência das virtudes, como uma forma de fazer brotar, gratuitamente, o anseio de amar e pôr-se a serviço dos demais.

Busca-se, através do Programa de Formação Católica e do Programa de Virtudes, a construção de um ser humano com uma formação integral. Ensinamos a cada um a arte e a felicidade de viver plenamente com sólidos valores universais e morais para que aspirem a ser pessoas íntegras a serviço dos outros.

Contamos com apoio de sacerdotes e de instrutores de formação e uma Equipe de Pastoral para guiar e contribuir na formação espiritual e de valores dos alunos e de sua família. A fé é uma relação que cresce a cada dia. O Everest entende e acredita que iniciar o amor pela vida e por Cristo na primeira infância é fundamental para a saudável relação que continuará durante toda vida.

Algumas formas com que contribuímos para a formação espiritual da Família Everest:

Para os alunos:

• Acompanhamento Espiritual;
  • Retiros;
  • Via Sacra;
  • Convivências;
  • Peregrinações;
  • Celebração Eucarística mensal em honra ao Sagrado Coração de Jesus;
  • Programa de Formação Católica para todas as séries e segmentos;
  • Preparação das crianças para o Sacramento da Comunhão;
  • Preparação para o Sacramento Crisma;
  • Confissões;
  • Comunhão;
  • Base Net (até os 9 anos);
  • ECYD (9 a 14 anos);
  • Clube Farol e Clube Giro.

Para as Famílias:

• Família e Juventude Missionária;
  • Celebração Eucarística mensal em honra ao Sagrado Coração de Jesus;
  • Aconselhamento Espiritual;
  • Confissões;
  • Peregrinação à Terra Santa
  • Pro Superação da Mulher - ANSPAC;
  • Peregrinações;
  • Renovação Matrimonial;
  • Escola da Fé;
  • Crisma para Adultos.

CLUBE NET

NET que dizer: Nova Evangelização para o Terceiro Milênio. É um programa de virtudes e pré-catequese que busca que todas as crianças experimentem o amor, se sintam amados por Deus, sejam felizes, e que isso os leve a uma busca do seu bem e dos demais. O programa é pensado para nossos alunos de 5 a 9 anos.

ECyD

No Colégio Internacional Everest, os alunos têm a oportunidade de participarem do ECyD (Encontros, Convicções e Decisões). É uma organização católica internacional pensada para adolescentes de 10 aos 15 anos, de modo que façam uma aliança com Cristo e entre si, para viver um estilo de vida cristão, de acordo com o carisma do Regnum Christi.

Juventude e família missionária

É uma obra internacional de apostolado que nasceu no México, no final da década de 80, como uma resposta ao chamado da nova evangelização de Sua santidade, S. João Paulo II. Nossos jovens e famílias têm a oportunidade de participar nas missões que se organizam ao longo do ano.