Formação integral

Procuramos educar toda a criança e segui-la em seu desenvolvimento pessoal, levando em consideração todas as dimensões de sua pessoa. Por meio de programas curriculares e extracurriculares, nos concentramos de maneira harmonicamente integrada e coerente em quatro dimensões de formação: intelectual, humana, espiritual, apostólica.

Dimensões do nosso modelo educacional de formação integral

FORMAÇÃO INTELECTUALAcreditamos que a inteligência humana é capaz de descobrir e buscar a verdade, base e propósito de toda a aprendizagem. Através de uma implementação exigente, coordenada e sistemática das disciplinas acadêmicas, os alunos desenvolvem uma visão coerente do mundo.

FORMAÇÃO HUMANAAcreditamos que a formação genuína foi fundada na compreensão cristã da pessoa humana; portanto através da prática do uso responsável de sua liberdade, nossos estudantes tornam-se mestres maduros de si mesmos e de sua própria formação.

FORMAÇÃO ESPIRITUALAcreditamos que a formação espiritual é alcançada através de uma atmosfera que promove uma relação pessoal com Cristo, enraizada na experiência do Seu amor e na consciência da Sua vontade, que traz alegria e o desejo de se tornar como Ele e ser o seu apóstolo.

FORMAÇÃO APOSTÓLICAAcreditamos que a formação apostólica é a expressão de um amor pessoal por Cristo e o desejo de colaborar em Sua missão respondendo ativamente às necessidades espirituais, materiais e sociais ao alcance dos estudantes para transformar a sociedade em justiça e amor.