Ciclos escolares

Ambiente de sala de aula na educacao infantil

Oferecemos um ambiente positivo para que eles se desenvolvam com sucesso, onde atuem efetivamente em diversas situações, desenvolvendo habilidades nas áreas física, social e emocional.

O meio formativo essencial e distintivo do Colégio é a atenção personalizada e para que essa atenção na área acadêmica seja completa, as crianças desenvolvem suas atividades em cenários de aprendizagem.

Neles, as crianças realizam pequenas pesquisas, desenvolvem seus projetos, manipulam objetos, desenvolvem sua criatividade, relacionam-se com seus companheiros, com suas educadoras, e satisfazem suas necessidades de socialização.

espaços organizados, dentro da sala.

Concebemos nosso aluno como um ativo protagonista de sua educação, um interrogador incessante, um curioso descobridor da verdade, uma mente e um coração abertos à orientação do educador, à convivência com os demais e uma alma disposta a conhecer e amar a Deus.

educacao-infantil-aprendendo-no-quadro-branco
educacao-infantil-organizacao-roupa
educacao-infantil-pintando-com-todos
educacao-infantil-pintando

Ensino Fundamental I

Aprendizado por competências, as crianças trazem à vida todos os conceitos aprendidos nas aulas
Ensino fundamental I bricando

Com nosso programa acadêmico, o Sunrise Program, fornecemos a cada aluno as ferramentas necessárias para desenvolver todo o seu potencial, ajudando-as a enfrentar com sucesso um mundo em mudança.

Nosso processo de alfabetização é focado em que o aluno possa expressar suas ideias e sentimentos, bem como interpretar a mensagem dos textos que leem.

Nosso modelo educativo está centrado nos interesses da criança e em seus processos cognitivos, afetivos e psicomotores. Os conteúdos dos programas são trabalhados e adaptados conforme os avanços, os ritmos, as necessidades e os interesses dos alunos.

Aprender a aprender

Durante o Ensino Fundamental II, o Colégio Internacional Everest elege como ponto de partida o aprender a aprender. Incentivamos nossos alunos a construir sua aprendizagem, oferecendo as ferramentas para o desenvolvimento de competências que o auxiliem a adquirir o conhecimento.

Acreditamos em uma matriz curricular abrangente e diferenciada, fazendo com que cada estudante se destaque na vida, se diferencie como um ser social, um líder de ação positiva com autonomia, responsabilidade e valores cristãos visíveis. Para tal, além de um currículo com base comum, todos vivenciam três idiomas, o Espanhol, o Inglês e o Português. Praticam Artes, Música e Educação Física. A Robótica e a Metodologia Científica estão presentes desde 2015. Como líderes de ações sociais cada vez mais atuantes, possuem Participação Social não só em sala de aula, como em visitas e assistência a instituições com maiores necessidades.

Testes da Universidade de Cambridge:

Os testes de Cambridge são reconhecidos mundialmente, sendo portas de entrada para universidades em vários países e como prova da habilidade de utilização da língua Inglesa, por sua alta qualidade e sua validade caracterizada como vitalícia.

No 8º ano, são oferecidos aos alunos os testes KET e PET, que mostram que o aluno entende e se comunica usando a linguagem do dia a dia. (classificado como nível intermediário). 9º ano, os alunos podem fazer o FCE – First for Schools – nível intermediário avançado. É baseado em tópicos e situações familiares.

Intercâmbios

A Oak International é uma organização católica do grupo Semper Altius, que oferece programas de intercâmbio para jovens. Tem como objetivo “ensinar, formar e educar”, por meio de um currículo intelectual, humano e espiritual. Está presente em vários países, oferecendo desde intercâmbios curtos, como o Summer Camp, até cursos de 8 meses.

Para mais informações:​ https://www.oakinternational.org

Desenvolvimento de competências vai além do acadêmico
Aula no laboratório de química e física

Quais são os profissionais que o mercado de trabalho espera? Éticos, empáticos, responsáveis, excelentes, maduros, inteligentes emocionalmente e, claro, capazes!

Acreditamos em uma matriz curricular abrangente e diferenciada, fazendo com que cada estudante se destaque na vida, e diferencie como um ser social, um líder de ação positiva com autonomia, responsabilidade e valores cristãos visíveis.

Para tal, além de um currículo com base comum, todos vivenciam três idiomas, o Espanhol, o Inglês e o Português. Praticam Artes, Música e Educação Física. A Robótica e a Metodologia Científica também estão presentes. Como líderes de ações sociais cada vez mais atuantes, possuem Participação Social não só em sala de aula, como em visitas e assistência a instituições com maiores necessidades.

Ao completar o Ensino Médio, nossos alunos estão bem preparados para a vida e capacitados para a nova etapa de formação: a educação superior. Empenhamo-nos para que possuam um rico conhecimento da cultura e da tradição universais.

Os resultados finais dos alunos, tanto para os que pretendem continuar estudando no Brasil como para os que optaram por estudar fora do país, têm sido cada vez mais significativos.

Depoimento Juliana Barros

Depoimento Julia Roeder