Social

Como parte da formação integral, incentivamos os alunos a criar e realizar projetos que desenvolvam o senso de responsabilidade social. Esses projetos proporcionam experiências sólidas e compreensão de questões humanitárias. Podem ser ações de longo prazo ou pontuais.

Durante o ano letivo, os alunos participam de aulas em que elaboram os projetos para posteriormente irem a campo e realizarem as ações planejadas.

O Programa de Participação Social tem como objetivo fazer com que os alunos sejam conscientes e sensíveis diante dos sofrimentos e necessidades de qualquer ordem, a fim de que eles se comprometam com ações concretas e práticas das virtudes católicas.

Nossos alunos são motivados a valorizar o ser humano como o único ser capaz de eleger o bem e amar aos demais, e a reconhecer a generosidade e o serviço como uma forma de amar ao próximo.