Modelo educacional

Aluno protagonista do processo de aprendizagem

No Colégio Everest, o aluno é protagonista do seu processo de ensino-aprendizagem. Nossa proposta pedagógica inovadora, baseada em metodologias ativas e estratégias didáticas, possibilita o desenvolvimento do pensamento crítico e de competências nas áreas intelectual, humana, social, espiritual e emocional, sempre considerando as habilidades e potencialidades individuais e oferecendo instrução diferenciada quando necessário.

Nossa proposta desenvolve o indivíduo na sua plenitude, ensinando-o a aprender a aprender, a se apropriar da informação e utilizá-la de forma consciente e transformadora.

1
Nossa visão proporcionar e fomentar a educação integral com visível atenção personalizada aos alunos

Aprendizagem por competências

2

Metodologia ativa

3

Desenvolvimento do pensamento crítico

1. Aprendizagem por competências

O programa acadêmico que desenvolvemos, baseado em competências, proporciona aos alunos uma aprendizagem exitosa, tornando-os capazes de relacionar o que aprendem no colégio com o que veem em sua vida diária.

Por meio de cenários de aprendizagem, que são espaços organizados dentro das salas de aula, nossos alunos se entusiasmam pelo aprendizado contínuo e pelo desenvolvimento permanente de suas competências, fazendo da escola um desafio e uma aventura para a vida.

2. Metodologia ativa

A metodologia ativa é uma concepção educacional que coloca os estudantes como principais agentes de seu aprendizado. Nela, o estímulo à crítica e à reflexão é feito pelo professor que conduz a aula, mas o centro desse processo é, de fato, o próprio aluno.

3. Desenvolvimento do pensamento crítico

O pensamento crítico é incorporado a certos modos de pensamento, tais como pensamento científico, matemático, histórico, antropológico, econômico, moral e filosófico e pode ser considerado como a combinação de dois componentes: um conjunto de habilidades para processar e gerar informações e juízos informados; e o hábito, baseado em um compromisso intelectual de usar essas habilidades para guiar o comportamento.