Formação
espiritual

Desde a primeira infância, formamos pessoas de bem que se caracterizam por seus valores morais e religiosos sólidos, o que lhes permitem enfrentar os desafios do mundo atual. Fomenta-se a amizade e a proximidade com Deus para dar sentido a suas vidas.

Ajudamos os alunos a buscarem uma experiência em Jesus Cristo e sua transformação Nele mediante a vivência das virtudes, como uma forma de fazer brotar, gratuitamente, o anseio de amar e pôr-se a serviço dos demais.

Busca-se, por meio do Programa de Formação Católica e do Programa de Virtudes, a construção de um ser humano com uma formação integral. Ensinamos a cada um a arte e a felicidade de viver plenamente com sólidos valores universais e morais para que aspirem a ser pessoas íntegras a serviço dos outros.

Contamos com o apoio de sacerdotes e de instrutores de formação católica e uma Equipe de Pastoral para guiar e contribuir na formação espiritual e de valores dos alunos e suas famílias. A fé é uma relação que cresce a cada dia. O Colégio Everest entende e acredita que iniciar o amor pela vida e por Cristo na primeira infância é fundamental para a saudável relação que continuará durante toda vida.

Algumas formas com que contribuímos para a formação espiritual da família Everest:

Para os Alunos:

• Acompanhamento Espiritual;
  • Preparação das crianças para o Sacramento da Comunhão;
  • Preparação para o Sacramento da Crisma;
  • Celebração Eucarística mensal em honra ao Sagrado Coração de Jesus;
  • Programa de Formação Católica para todas as séries e segmentos;
  • Retiros;
  • Via Sacra;
  • Convivências;
  • Peregrinações;
  • Confissões;
  • Comunhão;
  • Crisma;
  • Base Net (até os 9 anos);
  • ECYD (9 a 14 anos);
  • Clube Farol e Clube Giro.
Acompanhamento Espiritual Para os Alunos
Família e Juventude Missionária

Para as Famílias:

• Família e Juventude Missionária
  • Celebração Eucarística mensal em honra ao Sagrado Coração de Jesus;
  • Aconselhamento Espiritual;
  • Confissões;
  • Peregrinação à Terra Santa
  • Pró-Superação da Mulher – ANSPAC;
  • Peregrinações;
  • Renovação matrimonial;
  • Escola da fé;
  • Crisma para adultos.
CLUB NET programa de virtudes e pré-catequese pensado para nossos alunos de 5 a 9 anos e cujo objetivo é que todas as crianças experimentem o amor, sintam-se amadas por Deus, sejam felizes e que isso as leve a uma busca do seu bem e dos demais.

CLUB NET

NET significa Nova Evangelização para o Terceiro Milênio. É um programa de virtudes e pré-catequese pensado para nossos alunos de 5 a 9 anos e cujo objetivo é que todas as crianças experimentem o amor, sintam-se amadas por Deus, sejam felizes e que isso as leve a uma busca do seu bem e dos demais.

ECYD É uma organização católica internacional pensada para adolescentes de 10 aos 15 anos, de modo que façam uma aliança com Cristo e entre si para viver um estilo de vida cristão, de acordo com o carisma do Regnum Christi.

ECYD

No Colégio Everest Internacional, os alunos têm a oportunidade de participar do ECYD (Encontros, Convicções e Decisões). É uma organização católica internacional pensada para adolescentes de 10 aos 15 anos, de modo que façam uma aliança com Cristo e entre si para viver um estilo de vida cristão, de acordo com o carisma do Regnum Christi.

JUVENTUDE E FAMÍLIA MISSIONÁRIA É uma obra internacional de apostolado que nasceu no México

JUVENTUDE E FAMÍLIA MISSIONÁRIA

É uma obra internacional de apostolado que nasceu no México, no final da década de 1980, como uma resposta ao chamado da nova evangelização de Sua santidade, S. João Paulo II. Nossos jovens e famílias têm a oportunidade de participar nas missões que se organizam ao longo do ano.