Oak International

ACADEMIES Founded in 1969

Oak International é uma organização católica, com quase 50 anos de experiência na formação integral de jovens, especializada em programas de intercâmbio com sistema de Boarding School (internato conhecido como Academia).

Cada Academia colabora com os pais na formação integral de seus filhos por meio de uma metodologia própria de ensinar, educar e formar. Funcionam como internatos separados por gênero (escolas masculinas e femininas), com ênfase no aprendizado de uma segunda língua e no enriquecimento pessoal mediante o contato com a cultura local.

Logo OAK

Academias

SAIBA MAIS SOBRE NOSSAS ACADEMIAS E SEUS PROGRAMAS

Overbrook Academy

Greenville, RI

Director: Miss Berenice Garcia

Summer Program: Camp Overbrook (8-13 yrs. old)

6° a 9° grades all boarding, 10-11 grades (classes at local Catholic High Scool)

Everest Academy

Clarkston, Michigan

Director: Kate Mierendorff

Summer Program: Mountaineers Camp (8-16 yrs. old)

6° a -11 grades all boarding, (classes with local day students)

Oaklawn Academy

Edgerton, WI

Director: P. Javier González Bejarano, L.C.

Summer Program: Camp Koshkonong (8-13 yrs. old)

6° a 9° grades all boarding, 10-11 grades (classes at local Catholic High School)

Le Châtelard

Suíça

Montreux, Switzerland

Director: Verónica Canales

Summer Program: Swiss Camp (13-15 yrs. old) and Moo Camp (8-12 yrs. old)

High School 8° – 9°; High School 10° y 11° Grades

Woodlands Academy

Irlanda

Bray, Co. Wicklow

Director: Cecilia Azcunag

Summer Program: Woodlands Camp (8-14 yrs old)

Academic Programs: 6-9 grades

Dublin Oak Academy

Irlanda

Bray, Co. Wicklow, Ireland

Director: Fr. Oscar Sanchez, L.C

Summer Program: Kilcroney Castle Camp (9-14 yrs old)

Academic Programs: 6-9 grades (11-15 years old)

Ambiente Formativo

Os funcionários das Academias fornecem atenção e acompanhamento individual a cada aluno. As escolas oferecem ambientes privilegiados para que cada estudante conheça a si mesmo, encontre Jesus Cristo e aprenda interagindo com os outros, um processo extremamente crítico nos estágios decisivos da pré-adolescência, adolescência e juventude em geral.

Todos os aspectos do programa formativo são orientados a ajudar cada aluno a forjar convicções e tomar decisões de acordo com sua condição de filho de Deus, e ter a capacidade de colaborar como líder positivo no mundo de hoje.

As Academias oferecem um ambiente seguro, saudável e supervisionado que ajuda adolescentes e jovens a forjarem uma personalidade completa e rica. Além disso, as Academias oferecem oportunidades para eles desenvolverem maior autonomia, responsabilidade e autoconfiança. Também incentivam uma valorização renovada de suas próprias famílias e cultura.

A comunidade internacional nas Academias possibilita uma oportunidade única de enriquecimento por meio do contato e da abertura a outras culturas, bem como a formação de amizades para toda a vida.

Cursos Oferecidos

Cronograma cursos