Programa Pedagógico

FORMAÇÃO INTEGRAL

A proposta de Formação Integral consiste em desenvolver a formação humana, intelectual, social e espiritual de nossos alunos, estimulando-os em todas as suas potencialidades e oferecendo oportunidades para que saibam atuar, interagir e construir aprendizagens. Para responder aos desafios do mundo atual, os propósitos educativos devem centrar-se no desenvolvimento das competências intelectuais, na capacidade de aprender permanentemente e na formação de valores e atitudes que permitam avançar na democratização social e tornar sustentável o desenvolvimento humano, como fazemos através do Sunrise Program, Programa Internacional de Inovação Educativa, exclusivo da Rede Semper Altius.

Formação bilíngue

Aprender um segundo idioma atualmente é essencial. Para a aprendizagem ser bem sucedida, é necessário interagir com o segundo idioma desde cedo. Nosso currículo bilíngue se inicia desde a Educação Infantil, onde o idioma inglês é utilizado de maneira permanente. Além de desenvolver as quatro habilidades básicas da linguagem: leitura, escrita, audição e fala, utilizamos meios para propiciar a aprendizagem de forma lúdica, participativa e envolvente, como ensaios, projetos, histórias, peças de teatro, participação em debates, oratória e declamação.

Atenção personalizada

Parte fundamental de nossa formação é conseguir entender cada aluno em seu passado e seu presente, oferecendo os meios necessários para que consigam alcançar a verdadeira felicidade. Conseguimos, com um trabalho muito próximo, potencializar suas habilidades, ajudá-los a vencer as barreiras e guiá-los dentro de um ambiente saudável e apropriado à cada faixa etária.

Formação católica

Motivamos uma formação espiritual sólida, mediante a qual nossos alunos sentem a alegria de conhecer a Deus e se tornam amigos de Jesus e de Maria, que os amam e cuidam.
Cultivamos em nossos pequenos o hábito de procurar Deus de maneira espontânea para agradecer tudo o que lhes acontece ao longo de cada dia.

Aprendizagem por competências

O programa acadêmico que desenvolvemos baseado em competências, proporciona aos alunos uma aprendizagem exitosa, tornando-os capazes de relacionar o que aprendem no colégio com o que veem em sua vida diária. Nas séries iniciais, por meio de cenários de aprendizagem, espaços organizados nas salas de aula, buscamos que nossos alunos se entusiasmem pelo aprendizado contínuo e o desenvolvimento permanente de suas competências, fazendo da escola um desafio e uma aventura para a vida.

Formação de valores e ações sociais

Através da participação social, sensibilizamos os alunos às necessidades dos demais, para que se comprometam a partilhar o que recebem e transformem o mundo. Em nosso colégio, nos esforçamos para formar em cada um de nossos alunos, desde a mais tenra idade, o desejo de estar atento às necessidades dos outros e apoiar a quem precisa.

Formação de líderes

A formação integral envolve os aspectos humano, espiritual, intelectual e social. O ser humano não é fragmentado, sua formação não deve ser. Assim formamos progressivamente no aluno o caráter de liderança com um estilo responsável, comprometido, participativo e conciliador.

Proximidade com a família

Nós nos aliamos aos pais na formação de seus filhos. Trabalhamos em conjunto com a família. O apoio dos pais no aprendizado dos filhos é essencial, mesmo que os pais não falem inglês. Propiciamos espaços de convivência entre pais, filhos e familiares, e oferecemos oportunidades para que conheçam as outras famílias.Precisamos da família para conseguir atingir os objetivos de cada aluno e isso fica bem claro quando uma nova família conhece nossa proposta.

Tecnologia, esportes e cultura

O Colégio Everest busca aprimorar o emprego da tecnologia educacional usando a serviço da aprendizagem, promovendo mais desenvolvimento socioeducativo e melhor acesso à informação. Assim como incentiva a prática esportiva, ajudando a formar e desenvolver aspectos afetivos, sociais e intelectuais. As visitas culturais são uma oportunidade de conhecer novos lugares e diferentes situações de aprendizagens, relacionadas a conteúdos curriculares, utilizando todos os sentidos para buscar o desenvolvimento sociocultural, pessoal e intelectual.