EDUCAÇÃO PARA ENFRENTAR O MUNDO, FORMAÇÃO PARA MUDÁ-LO

No Colégio Everest, desde pequeno seu filho poderá vivenciar e adquirir valores e virtudes, aprender a conviver e a respeitar os demais à sua volta, a realizar atividades com autonomia e segurança de acordo à sua faixa etária e desenvolvimento.

Somos uma escola brasileira, bilíngue e católica da Rede Semper Altius, cujo modelo curricular adotado está planejado para proporcionar aos seus alunos uma Educação Integral de qualidade a fim de suprir os níveis de exigência do mundo atual e futuro. A Formação Intergral centra-se na formação de todas as dimensões do estudante: intelectual, humana, espiritual e acadêmica.

A psicóloga do Colégio Everest Brasília, Patrícia Vale, afirma a importância de focar a atenção nas necessidades dos alunos, a fim de proporcionar uma educação dinâmica e de qualidade. “Nosso modelo educativo está centrado nos interesses do aluno e em seus processos cognitivos, afetivos e psicomotores. Buscamos que encontrem uma maior motivação para a aprendizagem contínua e para o desenvolvimento permanente de suas competências, como um desafio para toda a vida.”

Pertencente a um grupo internacional, a Rede Semper Altius, dos Legionários de Cristo, é uma rede de colégios com mais de 60 anos de experiência em 18 países.

FILOSOFIA

Ensinar
Desenvolver todas as faculdades intelectuais do aluno para que sejam utilizadas como instrumento próprio e pessoal, mediante o processo de transmissão de conhecimentos e aprendizagem. Isto quer dizer: aprender a pensar, aprender a expressar-se e aprender o hábito e as técnicas do estudo pessoal.

Educar
Ajudar o aluno a aplicar em sua vida diária os princípios aprendidos e interiorizados para que desenvolva plenamente todo o seu potencial.

Formar
Contribuir para que cada aluno adquira uma personalidade madura e equilibrada, mediante um correto sentido da transcendência, da moral e da liberdade humana.

NOSSA MISSÃO

Formar pessoas íntegras, trabalhando em conjunto com suas famílias, para que sejam líderes de ação positiva e construtores convencidos da civilização, da justiça e do amor, segundo os princípios do humanismo cristão.

NOSSO LEMA

SEMPER ALTIUS: Expressão em Latim que significa "Sempre mais alto".

Expressa nossa aspiração em alcançar, a cada dia, o máximo desenvolvimento integral possível.

Nossa Escola

Espaço Alumni

“Sou ex-aluna. Conclui meu ensino médio em 1994, matriculei minha filha este ano e mesmo neste curto período , foi possível observar um grande avanço no seu desenvolvimento.”

ALINE DA SILVA

“Sou muito agradecida pelo que vivenciei no Everest, mas ainda mais agradecida pelo trabalho que estão desenvolvendo com as crianças. Meu filho está tendo um desenvolvimento extraordinário.”

JULIA ALMEIDA

“O Colégio Everest foi a minha primeira casa durante muitos anos. Por todas as dificuldas encontradas no meu caminhar tive orientações e ombros amigos para momentos bons e ruins.”

ANGÉLICA AZEVEDO

“Sou ex-aluno do Everest, onde estudei desde pequeno, conheci e ainda conheço alguns professores pelos quais tive muito carinho e muito respeito, e que sempre me motivaram a ser alguém melhor.”

FELIPE REIS