SOLIDARIEDADE

Publicado em Quinta, 18 de Junho de 2015

O ano de 2015 parece que começou ontem, mas nossos alunos já mostraram que foi possível fazer muito.

Neste bimestre ações concretas de solidariedade já foram testemunhadas. Ser solidário é ir ao encontro da necessidade do outro, é perceber que a alegria de dar é superior a de receber. Quando saímos para ajudar alguém, temos a certeza de que estaremos alegrando o outro ou até mesmo estaremos satisfazendo uma necessidade, mas na verdade ficamos muito mais ricos, mais cheios de alegria e valorizamos muito mais tudo o que temos e somos.

Um grupo de alunos do EF II, no sábado, dia.14 de maio,brincaram e alegraram as crianças do Orfanato Santa Rita da Praça Seca, contudo não parou ai... Já estão organizando um projeto de conscientização de cuidados com o meio ambiente e com a energia para apresentar para as crianças e assim ajudarmos a cada um a construir um mundo melhor.

Que este período de cinquenta dias seja intensamente vivido no espírito de Páscoa. Devemos fazer todos os dias a passagem da morte para a vida. Cristo ensina que devemos matar nossos piores defeitos e ressuscitar as virtudes que estão sepultadas em nosso coração.

Feliz Páscoa com Cristo Ressuscitado!