RUMO AO VESTIBULAR

Tivemos a honra de receber em nossa escola nossos ex-alunos Camila J. e Mateus G., para uma conversa com o 9º ano e o Ensino Médio. Este encontro teve por objetivo promover um ambiente de troca de informações, onde o corpo discente teve oportunidade de tirar dúvidas sobre vestibular, faculdade, mercado de trabalho e etc.

Os alunos aprovaram esta iniciativa e deram os seguintes depoimentos:

“It was great to hear all about the former students’ experiences. Camila and Mateus gave us a great sense of what to expect from Med and Law School, besides their personal view on the “Everest School – College” transition. I hope the school keeps on promoting such positive encounters!” Amanda – 10th grader

“The lecture was really good. It was an opportunity to clear our minds when it comes to certain topics and, as we were in an informal environment, we were more relaxed, and moreover able to solve many doubts. Having the opportunity to see that ex-students have become successful adults, almost finishing undergraduate’s programs, is a great motivation. Congratulations and thank you, Camila and Mateus!” Isis – 12th grader

Preparar-se para avaliações faz parte da rotina de quem quer se aprimorar cada vez mais. Os conhecimentos estão totalmente disponíveis, de fácil acesso para as pessoas, mas o importante é ter vontade de buscá-los e saber como alcançá-los.

No sábado, alunos e professores da área de humanas se encontraram no Colégio Internacional Everest para dialogarem sobre os 450 anos da Cidade do Rio de Janeiro, com abordagens em História, Geografia, Sociologia e Literatura Brasileira.

A mistura entre prazer e curiosidade fez-se presente nas explicações e relatos dos professores, bem como nos questionamentos e contribuições dos alunos, que atentos e muito participativos demonstraram o quanto estavam gostando daquela manhã de sábado produtiva no colégio. Muitos alunos saíram solicitando mais aulões de humanas, justificando que com certeza serão muito cobrados nos exames e na vida de um modo geral, por seus conhecimentos sempre atualizados, contextualizados através da comunicação oral e escrita. Perceberam também a enorme importância do tema tratado já que as primeiras cobranças aparecem com a 1ª fase do vestibular da UERJ que acontece no 1º semestre do ano.

Com grande satisfação percebemos a participação com entusiasmo e dedicação tanto no aulão como no simulado, na certeza de que todos estarão ganhando muito com as atividades propostas para um futuro cada vez mais bem preparado. A formação de cada um é sempre um compromisso EVEREST!