Atividades Extracurriculares: um passo para o futuro.

Publicado em Terça, 07 de Outubro de 2014 14:03

Para ser aprovado em uma universidade do exterior, é preciso muito mais do que boas notas. Com a filosofia de conhecer os alunos por completo, o interessado em obter uma vaga em uma universidade de ponta, como Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), precisa saber que não basta ter um histórico escolar invejável e conquistar nota alta no Scholastic Aptitude Test (SAT). As faculdades olham também para atividades extracurriculares nas quais o candidato se engaja - e não só as de cunho social. Por exemplo: o aluno ganha pontos se jogou no time de futebol da escola e se foi o capitão, melhor ainda.

Entre tantos alunos inteligentes, o admissions officer vai escolher os que têm algo a acrescentar à comunidade universitária, e as atividades extracurriculares dizem muito sobre a perspectiva individual de cada estudante. Alunos que foram bem-sucedidos no processo de application também afirmam que é preciso olhar as atividades extracurriculares com atenção, dando-lhes a devida importância: “Todos os concorrentes são muitos bons. É preciso sair do normal para ser bem sucedido”, considera Michel Zelaznyna da Universidade Columbia.

Tanto Michel, de Columbia, quanto Henrique, da Universidade de Harvard, afirmam que as atividades extracurriculares estiveram presentes em outras seções além do formulário específico para elas.

Os dois escreveram redações sobre atividades com que se envolviam, como coral e olimpíadas científicas. “As redações e a entrevista são uma forma de completar a exposição do background do aluno. Você pode falar, por exemplo, do impacto dessas atividades no seu crescimento”, acrescenta Mateo.

E é por isso que a cada ano o Colégio Everest, oferece as atividades extracurriculares e busca sempre uma novidade!

Estamos encerrando as atividades extracurriculares de 2015, e já iniciamos as de 2016. Compartilhamos abaixo as fotos de alguns momentos dos festivais de encerramento das atividades!