Ciclos escolares

• Infantil I e II

Consideramos que os primeiros anos de vida infantil constituem um momento extremamente importante para potencializar um desenvolvimento global satisfatório. Por isso, nossos programas são adaptados às características de desenvolvimento das crianças desta idade:

- Descobrem seu entorno;
    - Utilizam a brincadeira e o movimento como meio de expressão;
    - Aprendem a conviver com os outros;
    - Desenvolvem suas capacidades sensoriais, desenvolvem sua afetividade e adquirem hábitos de vida saudável;
    - Começam a desenvolver sua linguagem e iniciam o contato com a leitura.
  • Infantil III e IV

Sabemos que, dos 3 aos 6 anos, as crianças manifestam mudanças importantes, derivadas tanto de sua maturidade como de sua aprendizagem. Por isso nossos programas focam no aprimoramento das habilidades linguísticas dos alunos, no desenvolvimento de seus hábitos de aprendizagem organizada e na aquisição paulatina de certos conceitos e habilidades básicas para desenvolver suas capacidades. Este é o fundamento para sua aprendizagem escolar posterior.

Nesta idade, as crianças:
    - Iniciam o processo de leitura e escrita, e começam a desenvolver o gosto por isso;
    - Contam com maior capacidade de inserção social; a criança começa a se sentir parte de diversos grupos;
    - Desenvolvem um avanço muito importante no domínio da linguagem oral.
    - Começam a se familiarizar com as distintas tecnologias;
    - Formam virtudes de respeito a si mesmo e aos outros;
    - Utilizam o jogo e as atividades de observação e experimentação para aprender de maneira organizada;
    - Trabalham em equipe potencializando sua participação e melhorando sua capacidade de expressão;
    - Aprendem de maneira intensa o idioma inglês, aproveitando sua facilidade para a aprendizagem nesta idade.